top of page

Contato com a imprensa:

gisele@midiahelp.com.br

Como usar estampas na moda plus size

As estampas têm papel importante no guarda-roupa de qualquer pessoa. Por meio delas, é possível criar visuais divertidos e elegantes usando poucas peças. Quando o assunto é criatividade, não há restrições no uso delas em roupas femininas, inclusive na moda plus size. Apesar disso, existem dicas de combinações infalíveis para mulheres que querem se destacar com estilo.

Na moda plus size, as estampas são o principal elemento capaz de ressaltar o olhar para determinadas partes do corpo. No caso de estampas que cubram todo o corpo, o uso de acessórios pode ser a saída para direcionar o olhar para as áreas desejadas. Colares e brincos grandes são ótimas opções para deixar o look despojado.

Mesmo dentro da classificação de moda plus size, não podemos enxergar todos os corpos como iguais. Por isso, acreditar que uma estampa é inadequada para determinado corpo por pensar que ela não funciona no plus size é um erro. O ideal é sempre experimentar as roupas para ver como se adaptam àquele corpo específico.

Além da estampa, outro fator que pode influenciar muito no tipo de caimento da roupa é o tecido com o qual foi confeccionada. Tecidos mais leves costumam marcar o corpo, portanto não são uma boa opção para quem prefere curvas mais modeladas. Se o objetivo for destacar algumas formas específicas do corpo, o ideal é escolher tecidos firmes e estruturados.

Já para compor um visual elegante, uma dica é o uso de roupas com cortes retos. As estampas podem ser um grande diferencial nesse tipo de composição, principalmente quando são usadas em tons mais sóbrios. Seguindo essas dicas, é só escolher um sapato de estilo clássico, como um scarpin, para completar um look sofisticado.

0 visualização

Posts recentes

Ver tudo

留言


bottom of page